Apoie

O Instituto Brasil Cannabis  foi fundado em 2013 com o objetivo principal de ajudar os brasileiros a adquirirem conhecimento sobre cultivo de cannabis. Naquele tempo, as coisas eram mais difíceis, as pessoas ainda tinham muito receio de falar sobre o assunto, as penas para usuários eram muito pesadas; se hoje discutir sobre maconha é um tabu que gera muita polêmica, imagine naquele tempo, era apologia!


As notícias só giravam em torno do caderno policial, e falavam sobre apreensões de pequenos traficantes ou mesmo usuários (algo que se perdura até hoje, em alguns veículos). Praticamente não havia informações relacionadas à maconha por parte da imprensa, nenhum estudo científico, nada sobre os possíveis tratamentos medicinais com a planta.


O IBCA impulsionou a cooperação dos usuários uns com os outros. E isso precisa continuar! Por isso, pedimos seu apoio.


Dessa colaboração, surgiu a confiança para dar um passo adiante; os usuários se organizaram e começaram o ativismo em prol da legalização da cannabis no Brasil. Surgiram assim as primeiras Marchas da Maconha pelo país. Desde então estamos na luta pelo direito ao auto-cultivo e pela regulamentação da maconha no Brasil.


Até hoje, a única fonte de renda do Instituto Brasil Cannabis  através de publicidade ou venda de camisetas, que nem de longe é capaz de pagar nossos custos operacionais. 


Todo trabalho realizado, como: produção de conteúdo jornalístico, vídeos, manutenção, etc


O Instituto Brasil Cannabis é uma iniciativa que não consegue suprir nem metade da demanda dos usuários para cultivadores e usuários que eventualmente tenham problemas com a lei, mas essa iniciativa pode melhorar muito mais; recebemos diariamente dezenas de mensagens e dúvidas jurídicas que muitas vezes requerem tempo para serem estudadas e que fatalmente não são respondidas, pois nossa equipe reduzida não consegue atender a todos. Uma de nossas metas é aumentar a capacidade do serviço deste serviço e contratar novos advogados que possam nos auxiliar nesse trabalho tão importante, que inclusive, pode te ajudar um dia.


Queremos aumentar nossa produção de conteúdo para trazer as informações mais relevantes do Brasil e do mundo no que se refere à maconha: notícias, estudos científicos, dicas de cultivo, análises políticas, reviews de produtos, etc…


Queremos nos unir ainda mais para lutarmos juntos pela legalização da maconha no Brasil. Precisamos de mais maconheiros engajados com a gente.


Para isso, pedimos o seu R$4,20! 


 Além de ajudar a nos manter, você fará parte da revolução da cannabis que queremos para o Brasil.


O quê? Ainda tem dúvidas sobre colaboração? Vamos tentar esclarecer algumas perguntas:


Os membros do IBCA vão ficar ricos com o Apoia-se? Estou colaborando para eles comprarem uma Ferrari?


Não, na verdade o valor arrecadado no Apoia-se ainda não é suficiente para cobrir todos os gastos. Se um dia você encontrar um membro do IBCA andando de Ferrari, pode ter certeza que ele não comprou o carro através do Apoia-se, mas se você quiser uma carona é só pedir.

No banco da frente? Com certeza, mas é mais provável que o automóvel seja uma Kombi.


No texto acima vocês dizem que querem profissionalizar o ativismo, é isso mesmo? Vocês não trabalham?


Olha, na verdade, todos os membros possuem outro emprego, e nas horas "vagas" nos dedicamos ao Instituto Brasil Cannabis


Por que vagas está entre "aspas"?

Porque na verdade, estamos sempre conectados de alguma forma com o IBCA! Mesmo quando nosso advogado está ocupado com um caso, ele abre uma brecha em seu tempo para se dedicar aos assuntos do IBCA. Mesmo quando nosso jornalista está na redação, ele abre uma brecha em seu tempo para se dedicar aos assuntos do IBCA. E assim acontece com todos os outros.


Ah, mas isso já não é suficiente?

Na verdade não, como dito acima, estamos longe de conseguir atingir nossas metas. Queremos nos dedicar integralmente ao IBCA


Então vocês querem largar o emprego chato de vocês para trabalharem no BrasilCannabis?

Exato. Queremos largar tudo para nos dedicar à vocês, usuários e simpatizantes da maconha.


O trabalho de vocês é realmente importante para uma pessoa como eu, que quer a legalização da maconha no Brasil?

Com certeza vamos fazer valer seu apoio, e avançar cada dia mais para regulamentar essa erva maravilhosa. Conte conosco!





Nosso Whatsapp

 84998797676

Visitas: 112898
Usuários Online: 4
Copyright (c) 2022 - Rádio Brasil Cannabis - O IBCA está enquadrada no âmbito das políticas e práticas de Redução de Danos e dentro do direito fundamental e preceito constitucional da liberdade de expressão