noticias Seja bem vindo ao nosso site Rádio Brasil Cannabis!

Saúde

Anvisa aprovou em decisão unânime a importação vegetal da cannabis, ou seja, o extrato na sua forma bruta

Anvisa atualiza a importação de cannabis que pode tornar os produtos mais baratos.

Publicada em 24/11/22 às 03:45h - 9 visualizações

por Cannalize


Compartilhe
Compartilhar a notícia Anvisa aprovou em decisão unânime a importação vegetal da cannabis, ou seja, o extrato na sua forma bruta  Compartilhar a notícia Anvisa aprovou em decisão unânime a importação vegetal da cannabis, ou seja, o extrato na sua forma bruta  Compartilhar a notícia Anvisa aprovou em decisão unânime a importação vegetal da cannabis, ou seja, o extrato na sua forma bruta

Link da Notícia:

Anvisa aprovou em decisão unânime a importação vegetal da cannabis, ou seja, o extrato na sua forma bruta
Flor in natura cannabis  (Foto: Reprodução)
No dia 27 do mês passado, a diretoria colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou em decisão unânime a importação vegetal da cannabis, ou seja, o extrato na sua forma bruta. 

Em caráter excepcional, a nova atualização poderá auxiliar empresas na formulação de produtos de cannabis aqui, o que pode torná-los mais em conta. 

Embora a Resolução 327, que autorizou o registro e a comercialização da cannabis no Brasil,  também permitiu a fabricação em solo nacional, o insumo precisava vir pronto.

A decisão foi baseada na própria RDC. O artigo 18, por exemplo, diz que apenas o plantio no Brasil é proibido. Assim, a nova norma determina que não será necessário importar o ingrediente ativo, mas poderá ser a própria matéria prima.para fazer a formulação.

A biomassa pode ser extraída não só das flores, mas também dos caules e folhas, que, embora tenha menos compostos usados pelas farmacêuticas, também são úteis no processo de fabricação.

A nova atualização já passa a valer e estará vigente até que haja alguma  revisão. 

Vai baratear os produtos à base de cannabis?
A nova norma é um passo para uma maior autonomia do Brasil sobre os produtos feitos com a planta.

O número de pacientes que optam pela cannabis aumentou nos últimos anos, mas a maioria ainda prefere importar.  Só no ano passado, mais de 40 mil pessoas trouxeram algum tipo de produto para o Brasil, principalmente dos Estados Unidos. 



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 84998797676

Visitas: 1127344
Usuários Online: 7
Copyright (c) 2022 - Rádio Brasil Cannabis - O IBCA está enquadrada no âmbito das políticas e práticas de Redução de Danos e dentro do direito fundamental e preceito constitucional da liberdade de expressão
Converse conosco pelo Whatsapp!