noticias Seja bem vindo ao nosso site Rádio Brasil Cannabis!

Saúde

Anvisa autoriza importação de flor de cannabis para uso medicinal

Importação de cannabis in natura é permitida desde junho. Planta vinda de um país vizinho pode contribuir na pesquisa e diminuir custos de logística

Publicada em 24/11/22 às 03:34h - 4 visualizações

por Cannalize


Compartilhe
Compartilhar a notícia Anvisa autoriza importação de flor de cannabis para uso medicinal  Compartilhar a notícia Anvisa autoriza importação de flor de cannabis para uso medicinal  Compartilhar a notícia Anvisa autoriza importação de flor de cannabis para uso medicinal

Link da Notícia:

Anvisa autoriza importação de flor de cannabis para uso medicinal
A Pucmed é uma empresa uruguai que tem permissão para cultivar cannabis. Foto: Reprodução  (Foto: Reprodução)
Boa notícia aos pacientes brasileiros da cannabis medicinal.

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou nesta quinta-feira (17), a primeira importação por pessoa física de cannabis in natura produzida no Uruguai. 

A medida tem validade de dois anos a partir de sua publicação e se baseia na Resolução nº 660, de 30 de março de 2022, que autoriza a importação de produto derivado de Cannabis por pessoa física para uso próprio para tratamento de saúde.

Apesar de importante, a decisão de permitir a importação de cannabis in natura não é inédita.Em junho de 2022, a Anvisa já havia aprovado, em decisão unânime, a importação vegetal da cannabis.

Neste caso, a intenção era auxiliar farmacêuticas brasileiras na formulação de seus produtos, já que o cultivo da cannabis no Brasil segue ilegal.

A decisão de permitir ou não a importação para pacientes é revisada caso a caso. É mais um passo no cenário da cannabis no Brasil. 

“Resta saber para que lado, pois ainda fica a critério dos médicos calcular os riscos de processo ético ao prescrever a flor para consumo direto pelo paciente”, argumenta o advogado.

De qualquer modo, a autorização para importação de produtos uruguaios pode significar redução de custos de logística e controle maior na fabricação de medicamentos brasileiros, além de mais incentivos à pesquisa.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 84998797676

Visitas: 1127419
Usuários Online: 3
Copyright (c) 2022 - Rádio Brasil Cannabis - O IBCA está enquadrada no âmbito das políticas e práticas de Redução de Danos e dentro do direito fundamental e preceito constitucional da liberdade de expressão
Converse conosco pelo Whatsapp!