noticias Seja bem vindo ao nosso site Rádio Brasil Cannabis!

Saúde

Japão estuda a possibilidade de descriminalizar a cannabis medicinal

Ministério da saúde do Japão recomenda permitir a importação e uso de produtos de maconha medicinal

Publicada em 30/09/22 às 17:10h - 20 visualizações

por Sechat


Compartilhe
Compartilhar a notícia Japão estuda a possibilidade de descriminalizar a cannabis medicinal  Compartilhar a notícia Japão estuda a possibilidade de descriminalizar a cannabis medicinal  Compartilhar a notícia Japão estuda a possibilidade de descriminalizar a cannabis medicinal

Link da Notícia:

Japão estuda a possibilidade de descriminalizar a cannabis medicinal
 (Foto: Pexels/Christiano Sinisterra)
Um painel do Ministério da Saúde do Japão recomendou nesta quinta-feira, 29 de setembro, a revisão das leis antidrogas do país para permitir a importação e o uso de produtos de maconha medicinal.

A recomendação foi baseada em atender às necessidades médicas e harmonizar o Japão com os padrões internacionais, disse o comitê em um relatório. A revisão se aplicaria a produtos de maconha cuja segurança e eficácia foram confirmadas pelas leis que regem produtos farmacêuticos e dispositivos médicos.

O Japão tem leis muito rígidas que proíbem a importação, produção e uso de substâncias ilícitas. O relatório do comitê observou que apenas 1,4% das pessoas no Japão já usaram maconha, em comparação com 20-40% nos países ocidentais.

A revisão da lei seria necessária para o uso do medicamento para epilepsia Epidiolex, derivado da cannabis, que está atualmente em testes clínicos no Japão, disse o relatório.

O painel disse que as restrições da atual Lei de Controle de Cannabis significam que, mesmo que esses tratamentos sejam aprovados no futuro pelo Ministério da Saúde, os médicos não poderão prescrevê-los.

Alguns produtos de canabidiol (CBD) já são legais no Japão, desde que sejam produzidos apenas a partir de talos ou sementes. Medicamentos ou outros produtos feitos de outras partes da planta são ilegais, mesmo que a substância psicoativa tenha sido filtrada.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 84998797676

Visitas: 1127385
Usuários Online: 2
Copyright (c) 2022 - Rádio Brasil Cannabis - O IBCA está enquadrada no âmbito das políticas e práticas de Redução de Danos e dentro do direito fundamental e preceito constitucional da liberdade de expressão
Converse conosco pelo Whatsapp!