noticias Seja bem vindo ao nosso site Rádio Brasil Cannabis!

Economia

Marrocos emite primeiras licenças para produção de cannabis

Parlamento do país já havia aprovado, no ano passado, lei que permite a comercialização da erva. Uso para fins recreativos, no entanto, segue proibido

Publicada em 07/10/22 às 18:30h - 39 visualizações

por g1


Compartilhe
Compartilhar a notícia Marrocos emite primeiras licenças para produção de cannabis  Compartilhar a notícia Marrocos emite primeiras licenças para produção de cannabis  Compartilhar a notícia Marrocos emite primeiras licenças para produção de cannabis

Link da Notícia:

Marrocos emite primeiras licenças para produção de cannabis
Fazendeiro cultiva cannabis em montanha da cidade de Ketama ao norte de Marrocos  (Foto: Stringer/REUTERS/Arquivo)
Uma agência estatal marroquina emitiu nesta quarta-feira (5) as primeiras dez licenças para o uso de cannabis na indústria e na medicina do país e para exportação.

A liberação das licenças é o primeiro ato de uma lei aprovada no ano passado no país que permite a comercialização de cannabis.

Agricultores que se organizam em cooperativas nas áreas montanhosas das regiões de Al Houceima, Taounat e Chefchaouen, todas no norte do país, serão gradualmente autorizados a cultivar a erva para atender às necessidades do mercado legal, afirmou a agência marroquina.


A cannabis já é amplamente cultivada ilegalmente no Marrocos, e boa parte da produção é levada para a Europa através da Espanha. Porém, a nova lei, aprovada pelo parlamento no ano passado, não permite seu uso recreativo.

A lei visa melhorar a renda dos agricultores e protegê-los dos traficantes de drogas que controlam o comércio de cannabis e a exportam ilegalmente para a Europa.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 84998797676

Visitas: 1127337
Usuários Online: 3
Copyright (c) 2022 - Rádio Brasil Cannabis - O IBCA está enquadrada no âmbito das políticas e práticas de Redução de Danos e dentro do direito fundamental e preceito constitucional da liberdade de expressão
Converse conosco pelo Whatsapp!