noticias Seja bem vindo ao nosso site Rádio Brasil Cannabis!

Economia

O que acontece com as empresas de Cannabis no Canadá?

Depois que a cannabis foi legalizada no Canadá em outubro de 2017, o Canadá se tornou o primeiro país avançado a aprovar o uso da planta para adultos. Nesse sentido, cada uma das 10 províncias canadenses estabelece a idade mínima de consumo...

Publicada em 08/10/21 às 21:22h - 155 visualizações

por CANNABCANNABIS WORLD JOURNALS | EDIÇÃO NO. 7


Compartilhe
Compartilhar a notícia O que acontece com as empresas de Cannabis no Canadá?  Compartilhar a notícia O que acontece com as empresas de Cannabis no Canadá?  Compartilhar a notícia O que acontece com as empresas de Cannabis no Canadá?

Link da Notícia:

O que acontece com as empresas de Cannabis no Canadá?
 (Foto: CANNABIS WORLD JOURNALS | EDIÇÃO NO. 7 )

Hoje em dia, os impostos especiais sobre a cannabis são um dólar a mais para cada grama. Desse total, 25% vão para os cofres federais; o resto, para os cofres das províncias. Esses impostos estão fazendo com que muitos consumidores continuem a optar por comprar cannabis de fontes ilegais. 

Da mesma forma, os dados da Statistics Canada indicam que, enquanto o preço médio de um grama de cannabis legal no Canadá é de 10 dólares canadenses (7,4 dólares americanos), no mercado negro o preço é de 6,4 dólares canadenses (4,8 dólares americanos). Por outro lado, em maio de 2019, o Governo especificou que pelo menos 5,3 milhões de canadenses, cerca de 18% dos canadenses com mais de 15 anos, haviam usado cannabis nos três meses anteriores, 14% a mais que no ano anterior.

Por outro lado, embora a pandemia causada pela covid-19 desde 2020 tenha impulsionado as vendas no mercado de cannabis no Canadá, este enfrenta sérias dificuldades em menos de dois anos após sua legalização, dizem os especialistas. Bem, devido ao medo da escassez, muitos cidadãos compareceram às lojas e sites de cannabis durante os meses de confinamento. É por essa razão que a Covid-19 tem acontecido no pior momento para a ainda nova indústria; se tendo em conta outro de seus desafios que seriam os problemas de lucratividade.

 Ao mesmo tempo, em meio a resultados excessivamente otimistas, dificuldades de gestão e erros de marketing, o setor se viu com excesso de capacidade, enquanto as empresas acumulavam perdas e viam cair o preço de suas ações no mercado de valores. "A capacidade do mercado legal de competir com o mercado negro foi perturbada por uma série de regras governamentais", disse Richard Carleton, CEO da Canadian Securities Exchange, que tem aproximadamente 175 empresas canadenses e americanas de cannabis listadas em Toronto. Da mesma forma, as limitações na publicidade e a implantação muito lenta das lojas físicas afetaram o desempenho do setor, disse ele.

Atualidade 2021

 As empresas canadenses de cannabis permanecem não lucrativas por quase três anos após a legalização total, de acordo com os resultados.

Fonte: CANNABIS WORLD JOURNALS | EDIÇÃO NO. 7 08/10/2021.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 84998797676

Visitas: 1127406
Usuários Online: 16
Copyright (c) 2022 - Rádio Brasil Cannabis - O IBCA está enquadrada no âmbito das políticas e práticas de Redução de Danos e dentro do direito fundamental e preceito constitucional da liberdade de expressão
Converse conosco pelo Whatsapp!