noticias Seja bem vindo ao nosso site Rádio Brasil Cannabis!

Economia

Plataforma oferece empregos na área cannábica

Criada por Danilo Lang a plataforma é a primeira do seguimento a oferecer empregos para o mercado da cannabis no Brasil

Publicada em 05/07/21 às 19:08h - 261 visualizações

por Sechat


Compartilhe
Compartilhar a notícia Plataforma oferece empregos na área cannábica  Compartilhar a notícia Plataforma oferece empregos na área cannábica  Compartilhar a notícia Plataforma oferece empregos na área cannábica

Link da Notícia:

Plataforma oferece empregos na área cannábica
 (Foto: Jornalimprensasindical)

Sobre a Cannabis Empregos

A Cannabis Empregos é a primeira plataforma de empregos do Brasil destinada para o setor da cannabis e mercados afiliados. Profissionais, empresas e associações podem utilizar a plataforma gratuitamente e fomentar o mercado de trabalho canábico brasileiro.

Fundada em janeiro de 2021 e com lançamento oficial em abril de 2021, o objetivo da plataforma é conectar profissionais e empresas do ramo cannábico em um ambiente dedicado para o setor.

Atualmente a plataforma é dirigida pelo fundador Danilo Lang, paulistano com 36 anos, formado em marketing e com especializações em Gestão de Negócios e Liderança.

Lang estuda o setor há 8 anos, onde viu a oportunidade de aliar o que gosta, ou seja, o ramo da cannabis, com uma demanda de mercado pouco comum.

A criação do negócio surgiu quando seu idealizador percebeu a carência do mercado nesse aspecto. Ao fazer algumas pesquisas, notou que sites de empregos para esse mercado existem apenas fora do país e, em sua grande maioria nos Estados Unidos. O interesse por esse nicho surge quando Danilo analisa relatório da Leafly de janeiro de 2021, onde dados mostram movimentação de aproximadamente 321 mil empregos para o setor da cannabis.

Tal informação despertou o conceito especulativo fazendo Danilo pensar:

Isso acontecerá no Brasil, já está em andamento! Onde os profissionais do setor conseguem emprego?

Foi então que nasceu a Cannabis Empregos.

Alguns números da Cannabis Empregos

Após 2 meses de vida, a plataforma já conta com 5 empresas cadastradas e 10 vagas nas mais variadas funções e modelos de trabalho como estágio, freelancer e integral, por exemplo. O site conta com empresas de diferentes setores, sendo elas Kaya Mind (inteligência de dados e pesquisa), OnixCann (Saúde e Medicinal), INDEOV (Saúde e Medicinal), Favo (Tecnologia e Cultivo) e a King Bong Head Shop (Head Shop e Tabacaria).

Com mais de 175 profissionais cadastrados, a Cannabis Empregos começa a ganhar a confiança do público. Porém, há ainda profissionais que se sentem desconfortáveis em expor suas marcas em redes sociais “tradicionais”, como LinkedIn, Facebook ou Instagram, o que dificulta o acesso à algumas vagas pendentes no mercado.

A Cannabis Empregos veio para ajudar esse grupo e, segundo seu criador, o portal ajuda esses indivíduos a se posicionarem em um ambiente focado para contratações dentro do mercado cannabico.

Queremos deixar claro que o profissional não precisa sair do mercado que atua para migrar para o setor da cannabis, essa transição pode ser feita de maneira mais leve e prática.

Como funciona?

A plataforma cria uma ponte entre pessoas interessadas e empresas do ramo. Todos os profissionais se cadastram gratuitamente, sendo direcionados para uma página de perfil (disponível apenas para empresas cadastradas acessarem) onde enviam seus currículos para quantas vagas desejar.

Cada profissional possui um painel de acesso para gerenciar suas aplicações, acompanhar o processo e receber alertas e notificações. Além disso, também podem seguir a empresa e acompanhar suas novas publicações de vagas em primeira mão.

Apenas as empresas conseguem visualizar o currículo e informações dos candidatos e, ao se afiliarem ao site, garantem um plano gratuito com cinco vagas que ficam no ar até serem preenchidas. Caso seja necessário, a Cannabis Empregos se dispõe a fornecer as vagas, o intuito neste momento é fomentar o mercado e conectar pessoas e empresas.

Quais empresas e vagas podem ser publicadas na plataforma?

Toda empresa do setor da cannabis e as que são diretamente ligadas com o setor da cannabis (chamamos de mercados afiliados/paralelos/relacionados) podem se cadastrar, por exemplo:

  • Saúde e Medicinal, Pesquisa,Clínicas, Headshops, Tabacarias, Growshops, Vestuário, Acessórios, Portais de conteúdo e blogs,Tecnologia, Cultivo, Finanças, Jurídico, Logística

As vagas podem ser publicadas nos formatos:

  • Meio Período,Integral, Estágio, Voluntário, Freelancer, Temporário

A empresa recebe também todo tipo de perfil de vagas, como:

  • Assistentes, Estagiários, Analistas, Técnicos, Coordenadores
  • Gerentes, Vendedores, Representantes, Consultores.


Fonte: https://www.sechat.com.br/plataforma-oferece-empregos-na-area-cannabica/ Data: 05/07/2021.










ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 84998797676

Visitas: 1127393
Usuários Online: 10
Copyright (c) 2022 - Rádio Brasil Cannabis - O IBCA está enquadrada no âmbito das políticas e práticas de Redução de Danos e dentro do direito fundamental e preceito constitucional da liberdade de expressão
Converse conosco pelo Whatsapp!