noticias Seja bem vindo ao nosso site Rádio Brasil Cannabis!

Leis e Direito

Pai e filha obtêm permissão na Justiça para plantar maconha medicinal

Família goiana tentou tratamentos tradicionais para problemas de saúde, mas não teve êxito. Processo para liberação começou em 2020

Publicada em 10/09/22 às 11:01h - 23 visualizações

por Cleomar Almeida


Compartilhe
Compartilhar a notícia Pai e filha obtêm permissão na Justiça para plantar maconha medicinal  Compartilhar a notícia Pai e filha obtêm permissão na Justiça para plantar maconha medicinal  Compartilhar a notícia Pai e filha obtêm permissão na Justiça para plantar maconha medicinal

Link da Notícia:

Pai e filha obtêm permissão na Justiça para plantar maconha medicinal
 (Foto: Aline Massuca/Metrópoles)

A Justiça Federal autorizou um médico de 46 anos e a filha dele, de 11, a plantarem maconha para uso medicinal, em Goiânia. De acordo com a recente decisão, eles fazem tratamentos diferentes e já tentaram alternativas convencionais, que não resultaram em melhorias na saúde.

Decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) autoriza o plantio da maconha para uso medicinal na última terça-feira (16/8), depois de a família recorrer contra outra decisão que, inicialmente, negou o pedido.

Segundo o processo, o pai tem uma lesão no ombro e sofre bastante com dores crônicas. A filha, por sua vez, faz tratamento contra a Síndrome de Rett, que prejudica o desenvolvimento neurológico, na fala e no aprendizado, além de provocar perda da função da mão, ansiedade, depressão, entre outros problemas de saúde.

Diretor jurídico da Associação Goiana de Apoio à Pesquisa da Cannabis Medicinal (Agape) e representante da família na Justiça, o advogado Matheus Scoponi ressaltou à imprensa que a lei sobre drogas, apesar de proibir o plantio da maconha, possibilita autorização para o cultivo para fins medicinais e científicos.

De acordo com a defesa, o pai já fazia o plantio antes, mas, se houvesse alguma denúncia, poderia ser preso. Por isso, a família decidiu fazer o pedido de autorização formal junto ao Poder Judiciário.

O pai da criança conta que o uso da cannabis tem ajudado muito no crescimento da filha. Com o óleo feito da planta, a menina tem desenvolvido relacionamento com outras pessoas, fazendo amizades, frequentado a escola e melhorado a qualidade de vida.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 84998797676

Visitas: 1127349
Usuários Online: 12
Copyright (c) 2022 - Rádio Brasil Cannabis - O IBCA está enquadrada no âmbito das políticas e práticas de Redução de Danos e dentro do direito fundamental e preceito constitucional da liberdade de expressão
Converse conosco pelo Whatsapp!