Leis e Direito

Instagram, o novo obstáculo para a indústria da cannabis

Publicada em 25/10/21 às 22:47h - 134 visualizações

por CANNABIS WORLD JOURNALS


Compartilhe
Compartilhar a notícia Instagram, o novo obstáculo para a indústria da cannabis   Compartilhar a notícia Instagram, o novo obstáculo para a indústria da cannabis   Compartilhar a notícia Instagram, o novo obstáculo para a indústria da cannabis

Link da Notícia:

Instagram, o novo obstáculo para a indústria da cannabis
 (Foto: CANNABIS WORLD JOURNALS )

Após as diferentes legalizações no mundo, a desinformação e o tabu em torno da cannabis tem ido desaparecendo, o que fez com que mais negócios, empresas e usuários usem as redes sociais para compartilhar seus produtos ou opiniões sobre a planta, mas o Instagram não gostou muito disso.

 A baixa tolerância da popular rede em relação à indústria da cannabis e a inclinação para desativar fotos e vídeos compartilhados ou mesmo encerrar contas relacionadas à cannabis, a rede social está se tornando em um grande obstáculo para empresários e instituições que buscam divulgar informações sobre a planta.

Embora os termos de serviço da plataforma sejam claros de que nenhuma marca pode vender ou promover a venda de medicamentos em sua página, a popularidade da cannabis aumentou o engajamento no Instagram

Algumas marcas que tinham até 200.000 seguidores tiveram que migrar para outra rede ou mudar o ponto de vista com que transmitiam seu conteúdo para evitar bloqueios ou reclamações de outros usuários por violação dos termos de serviço da plataforma.

Essas restrições, interrupções ou bloqueios têm sérias implicações para profissionais de marketing e investidores, que devem romper a linha de comunicação com clientes e potenciais clientes, reduzindo até mesmo a receita ou o número de participantes dos eventos. No entanto, considerando que o Instagram tem um bilhão de usuários mensais, sair da rede não é uma opção viável.

Para ser claro, isso significa que as empresas de cannabis não podem usar a plataforma, então devem mudar ou evitar falar em vender cannabis ou induzir sua venda. O porta-voz da Cannaclusive disse que usar o Instagram ainda vale a pena e correr o risco, desde que seja valioso para interagir com seu público.

Fonte: CANNABIS WORLD JOURNALS | EDIÇÃO No. 8 | 23 Data: 27/10/2021.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 84998797676

Visitas: 112913
Usuários Online: 9
Copyright (c) 2022 - Rádio Brasil Cannabis - O IBCA está enquadrada no âmbito das políticas e práticas de Redução de Danos e dentro do direito fundamental e preceito constitucional da liberdade de expressão