noticias Seja bem vindo ao nosso site Rádio Brasil Cannabis!

Curiosidades

Maconha se torna mais popular que o cigarro de tabaco nos EUA, diz pesquisa

Levantamento da Gallup indica que 16% dos americanos disseram fazer uso regular de maconha. Pela primeira vez, índice superou parcela da população americana que fuma cigarro de tabaco.

Publicada em 26/09/22 às 14:52h - 26 visualizações

por g1


Compartilhe
Compartilhar a notícia Maconha se torna mais popular que o cigarro de tabaco nos EUA, diz pesquisa  Compartilhar a notícia Maconha se torna mais popular que o cigarro de tabaco nos EUA, diz pesquisa  Compartilhar a notícia Maconha se torna mais popular que o cigarro de tabaco nos EUA, diz pesquisa

Link da Notícia:

Maconha se torna mais popular que o cigarro de tabaco nos EUA, diz pesquisa
Folhas de cannabis, usadas para produzir maconha, fotografadas em 19 de novembro durante protesto em frente ao Senado do México  (Foto: Carlos Jasso/Reuters)
Pela primeira vez, mais cidadãos dos Estados Unidos fumam maconha regularmente do que cigarro de tabaco. O dado é de uma pesquisa de hábitos de consumo realizada no final de julho e divulgada em meados de agosto pela Gallup, empresa americana de pesquisa.

Segundo o levantamento, 16% dos entrevistados disseram ter fumado maconha na semana anterior à pesquisa, enquanto 11% disseram ter fumado cigarro de tabaco no mesmo período.

O índice sobre uso regular de maconha entre a população dos EUA é o maior da série histórica da Gallup, iniciada em 2013. Naquele ano, 7% afirmaram que faziam uso regular de maconha.

A pesquisa também pergunta se a pessoa já fumou maconha ao menos uma vez. Em 1969, primeira vez que o dado foi levantado, 4% dos entrevistados disseram que tinham experimentado maconha em algum momento. O índice atingiu um pico em 2021, com 49%, e em 2022 ficou em 48%.

Por outro lado, o consumo de cigarro de tabaco nos EUA está em queda. O pico aconteceu em 1954, com 45% dos entrevistados afirmando que tinham fumado cigarro na semana anterior à pesquisa. Desde 2010, o maior índice foi de 22%, registrado no mesmo ano.

Ainda de acordo com a Gallup, na faixa de 18 a 34 anos, 30% disseram fumar maconha e 8% disseram fumar cigarro de tabaco. O cenário se inverte entre os mais velhos. Entre os americanos com mais de 55 anos, 14% disseram fumar cigarro de tabaco e 7% disseram fumar maconha.

Entre as pessoas de 35 a 54 anos, 16% disseram ter fumado maconha na semana anterior à pesquisa e 10% afirmaram ter fumado cigarro de tabaco no mesmo período.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 84998797676

Visitas: 1127359
Usuários Online: 22
Copyright (c) 2022 - Rádio Brasil Cannabis - O IBCA está enquadrada no âmbito das políticas e práticas de Redução de Danos e dentro do direito fundamental e preceito constitucional da liberdade de expressão
Converse conosco pelo Whatsapp!