noticias Seja bem vindo ao nosso site Rádio Brasil Cannabis!

Curiosidades

Isolamento de terpenos, futuro da canábis?

Publicada em 24/09/21 às 22:33h - 170 visualizações

Igor Vieira


Compartilhe
Compartilhar a noticia Isolamento de terpenos, futuro da canábis?  Compartilhar a noticia Isolamento de terpenos, futuro da canábis?  Compartilhar a noticia Isolamento de terpenos, futuro da canábis?

Link da Notícia:

Isolamento de terpenos, futuro da canábis?

Os terpenos representam as bases  aromáticas do mundo das plantas, existem em cada uma das planta que tem um aroma, e isto inclui obviamente a canábis. Portanto, a preservação dos terpenos que existem nas nossas variedades favoritas deve ser transferida para a indústria que se encarrega da extração e isolamento dos aromas. Afinal, a canábis tem mais de 100 diferentes terpenos reconhecidos, que de acordo com a sua presença e proporção são os responsáveis pela ampla gama de aromas e sabores da canábis.

Felizmente para os amantes da canábis, a extracção de terpenos não é apenas uma realidade, é a nova moda no isolamento de compostos derivados desta planta. Graças às mentes mais privilegiadas do mundo, desfrutamos da tecnologia e metodologia certas para todos os tipos de usos de extracção de compostos de marijuana, e o melhor de tudo, ao alcance de quase todos.

Os terpenos da cannábis

Tomamos como exemplo a variedade Sour Diesel, além das propriedades físicas que separam esta variedade de outras, como a cor, forma, densidade, um fumador pode reconhecê-la melhor graças à ampla gama de terpenos que apresenta. Esta mistura quase única de fragrâncias consiste num forte aroma a combustível, notas de terra húmida e lima, tudo a partir de uma combinação de diferentes concentrações de terpenos, neste caso especificamente de β-myrcene, β-caryophyllene, e d-limonene, embora existam muitos outros que podem estar presentes em concentrações mais baixas.

Na verdade, muitas vezes recebemos perguntas de amigos sobre como reconhecer uma variedade, o que é quase impossível com uma foto, mas torna-se um pouco menos complicado com um nariz bem treinado, como o de um enólogo, para que possamos detectar os diferentes aromas de terpenos e assim reconhecer com maior segurança uma variedade de canábis.

Extração de terpenos da canábis

A extração de terpenos não é nenhuma novidade no mundo das fragrâncias. Na verdade, muito do que sabemos sobre o isolamento do terpeno vem de uma indústria bem estabelecida. Kenneth Morrow da Trichome Technologies foi o primeiro a tentar esta prática na planta da canábis. Ele está entre a elite dos inovadores e é responsável por trazer o isolamento dos terpenos desta planta para o centro das atenções.

Kenneth é um educador e defensor prolífico da marijuana, o seu trabalho na investigação da canábis é reconhecido por todos nós que trabalhamos com esta planta. Afirma ter tropeçado no isolamento terpénico enquanto tentava extrair óleos essenciais de grandes quantidades de flores de canábis usando um sistema da Across International (que fornece equipamento de laboratório para tratamento térmico e processamento de materiais). Durante este processo, percebeu que o que estava realmente a fazer era capturar os terpenos e a contaminar o óleo da bomba dentro do sistema. Depois de alguma pesquisa e desenvolvimento, Morrow foi capaz de construir um acessório para capturar esta solução antes que ela chegasse ao óleo da bomba, e depois melhorou-o para isolar apenas os terpenos. O seu erro transformado em inovação tornou-se a base para isolar os actuais terpenos da canábis.

Além de Morrow, Tony Verzura da Blue River Extracts, uma empresa especializada em isolamento terpénico, é outro reconhecido especialista neste novo mundo. Ele é responsável pelo desenvolvimento do sistema de destilação a vapor com vácuo modificado que é capaz de extrair terpenos a temperaturas consideravelmente mais baixas do que as praticadas anteriormente usando apenas azoto, oxigénio e água de osmose reversa (RO). Como trabalhador da indústria da canábis desde 1996, Verzura e sua empresa revolucionaram o processo de isolamento nesta planta, sendo a primeira empresa a produzir um perfil de extração de canábis completamente livre de canabinóides.

Como isolar os terpenos da canábis?

O processo e a tecnologia envolvidos no isolamento de terpenos são bastante rudimentares no que diz respeito aos componentes essenciais. Além disso, existem várias formas de isolar e extrair terpenos da canábis, cada método conhecido tem as suas vantagens e desvantagens. Vê, por exemplo, a destilação a vapor. Embora este processo seja eficaz no isolamento de terpenos, a existência de calor e oxigénio no processo pode comprometer o produto final e alterar o seu perfil.

Outros métodos, como a captura a frio, utilizam bombas de vácuo para reduzir o calor inicial e preservar os compostos voláteis que, de outro modo, teriam sido eliminados no processo. Com um pouco de azoto no estado gasoso e água destilada, este processo é relativamente simples, directo e seguro na destilação do óleo essencial de terpenos da planta de marijuana.

A ciência básica da destilação de terpenos começa por passar vapor através das flores da canábis, capturando assim os óleos essenciais, cada um com o seu ponto de ebulição único, para que possam ser separados uns dos outros. Uma vez extraídos separadamente, são condensados individualmente num frasco, onde são filtrados e limpos antes de estarem disponíveis para utilizar. Quando realizadas corretamente, e com o uso de uma bomba de vácuo, as temperaturas podem permanecer baixas o suficiente para evitar o comprometimento de qualquer composto bioativo e assim preservar os aromas originais.

Mais uma vez, existem várias formas de isolar os terpenos da canábis, algumas das quais utilizam sistemas patenteados. No entanto, a tecnologia e metodologia existe no mercado e qualquer amador pode experimentar, pagando o preço pelo equipamento necessário.

Produtos baseados nos terpenos

Hoje em dia, várias empresas, incluindo a Blue River Terpenes, Evolab e The Werc Shop, estão a inovar neste novo campo. Entre os produtos oferecidos por estes inovadores em terpenos derivados da canábis estão duas categorias básicas de extratos. O primeiro é o isolamento de um composto único contendo uma concentração de um terpeno individual. Neste caso, os terpenos prevalentes na canábis, como o limoneno ou o pineno, são oferecidos individualmente. Produtos como estes têm muitas utilizações como na aromaterapia, incluindo a possibilidade de serem difundidos pelo ar como qualquer outro óleo essencial, ou integrados em fragrâncias ou velas.

Por outro lado, as empresas especializadas na extração de terpenos também estão a tentar reconstruir perfis completos de plantas, combinando terpenos isolados em proporções cuidadosamente medidas que imitam o perfil da própria cepa. O objectivo é traduzir a essência exacta de uma variedade de canábis num produto isolado, por exemplo, uma combinação de terpenos que tem exactamente o mesmo aroma da AK 47

Isto permite inúmeras possibilidades, tais como infusões ou reintegrações de sabores em produtos comestíveis e no haxixe. Umas bolachas com sabor a AK47? No entanto, devemos referir que este processo está longe de ser perfeito, uma vez que a recriação de um perfil de terpenos exato exigiria a combinação precisa de todos os compostos bioactivos aromáticos contidos numa variedade. Devido ao facto de que ainda existe pouca investigação sobre os terpenos, não há maneira de conseguir isto neste momento.

Há um futuro brilhante pela frente para os terpenos isolados na canábis. À medida que as leis que proíbem a investigação da canábis desaparecem, aprendemos mais sobre o excitante mundo dos terpenos e os produtos actualmente disponíveis já representam bastante bem os aromas das plantas mais conhecidas.

Fonte: https://www.semillas-de-marihuana.com/blog/pt/isolamento-terpenos-canabis/ Data: 24/09/2021.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 84998797676

Visitas: 1151342
Usuários Online: 4
Copyright (c) 2024 - Rádio Brasil Cannabis - O IBCA está enquadrada no âmbito das políticas e práticas de Redução de Danos e dentro do direito fundamental e preceito constitucional da liberdade de expressão
Converse conosco pelo Whatsapp!