noticias Seja bem vindo ao nosso site Rádio Brasil Cannabis!

Cultura

Cannabis tem estado no espaço com mais frequência do que você pensa

O espaço fascinou a humanidade desde que pudemos olhar para cima. É natural que queiramos subir lá e ver o que está acontecendo. Adicione a cannabis a esse fascínio e as questões que surgem são potencialmente infinitas. Vamos explorar o espaço com ca

Publicada em 28/09/21 às 18:08h - 304 visualizações

Scarlet Palmer


Compartilhe
Compartilhar a noticia Cannabis tem estado no espaço com mais frequência do que você pensa  Compartilhar a noticia Cannabis tem estado no espaço com mais frequência do que você pensa  Compartilhar a noticia Cannabis tem estado no espaço com mais frequência do que você pensa

Link da Notícia:

Cannabis tem estado no espaço com mais frequência do que você pensa
 (Foto: PRNewsfoto / Herban Planet)

A contagem regressiva para o lançamento deste artigo começou em 2017, quando recebemos um e-mail animado de uma empresa chamada Herban Planet. Ele nos informou que eles fizeram história ao lançar cannabis no espaço. Uma de suas subsidiárias, junto com o pessoal brilhante da  Sent Into Space , tinha enviado com sucesso quase meio quilo de botões de cannabis a 35 km acima da superfície do planeta.

Por que eles fariam isso? Bem, o nome da subsidiária em questão é 'Space Weed Bro', o que mais ou menos responde à pergunta. Sua “erva espacial” está à venda exclusivamente em um dispensário no Arizona, EUA. O  site Space Weed Bro  afirma que tudo isso fez “uma viagem ao espaço de gravidade zero, garantindo um produto ultra-premium que alcançou as estrelas”.

Isso significa que a natureza “ultra-premium” dos botões está ligada ao fato de que eles estiveram em um espaço de gravidade zero? Ou é seu “alcance para as estrelas” que é garantido por sua jornada astronômica? Presumivelmente, assim como acontece com os astronautas humanos, os melhores espécimes seriam escolhidos.  

Mas o envio de cannabis para o espaço teria algum efeito sobre isso? 35km contam como “no espaço”? O que é “espaço de gravidade zero”? O que mais os Enviados para o Espaço enviaram para o espaço? E esta erva daninha do espaço corajosamente foi onde nenhum botão tinha ido antes, ou outra cannabis esteve no espaço? A missão de responder a essas perguntas havia começado!

Quando se trata de cannabis, qual é a altura do espaço?

De acordo com a  Fédération Aéronautique Internationale (FAI) , o espaço começa a 100 km da Terra. A federação foi criada em 1905 para acompanhar “o esporte de voar”. Desde então, ele se expandiu para controlar os registros de todos os tipos de atividades relacionadas ao céu, incluindo voos espaciais.

JAXA, a Agência de Exploração Aeroespacial do Japão, atualmente detém o recorde de altitude para um balão sem tripulação, que é de 53 km. Mesmo assim, fica apenas a meio caminho da Linha Kármán, como é conhecido o ponto dos 100 km.

Pelos padrões da FAI, a 322 km a Estação Espacial Internacional é definitivamente considerada como estando no espaço. Se a famosa foto do Comandante Chris Hadfield segurando um grande saco de “erva do espaço” fosse real ao invés de photoshopada, esta definitivamente seria a mais longe que a cannabis já esteve no espaço. Infelizmente, é uma farsa.

O alegre astronauta está segurando um saco de ovos de Páscoa que está prestes a esconder a bordo da estação espacial. Se houve cannabis na ISS, todo mundo está muito calado (no espaço, ninguém consegue ouvir você tossir).

No entanto, 35 km é considerado 'próximo ao espaço' (se você já se perguntou qual é o oposto de 'espaço sideral', agora você sabe). Está na estratosfera superior, o que é bastante impressionante. Especialmente considerando que o balão usado por Jaxa tinha 60 m de diâmetro, e o Space Weed Bro / Sent Into Space um tinha cerca de 10 m de diâmetro no ponto em que estourou.

Esta explosão, que é obviamente o que faz com que a carga útil - neste caso, nossa erva favorita - retorne à terra, é causada pelo ar nas partes superiores da estratosfera sendo 1000 vezes mais fino do que ao nível do mar. O gás dentro do balão se expande rapidamente até que o balão sucumba a ele. Nesse ponto, a cannabis entra em queda livre.

A cannabis espacial em queda livre não pesa nada!

Atenção, aspirantes a negociantes de astronautas! Em queda livre, a cannabis - assim como tudo o mais - não pesa nada. Assim que o balão estoura, a única força atuando em sua carga útil é a gravidade. Isso é conhecido como queda livre.

A queda livre causa o fenômeno de falta de peso na ISS; no “ Vomit Comet ”; em montanhas-russas; e até mesmo - por uma fração de segundo - se você pular de uma mesa. Então você pode experimentar isso aqui mesmo na Terra. Curiosamente, não existe algo como “espaço de gravidade zero”; conforme você se afasta da Terra, a gravidade continua diminuindo, mas nunca chega a zero.

Esta é realmente uma boa notícia para a nossa erva daninha do espaço, mano. Se estivesse genuinamente no “espaço de gravidade zero”, uma vez que o balão estourasse, ele apenas flutuaria aleatoriamente em vez de retornar à Terra. Além disso, a atração gravitacional de outros objetos começaria a surtir efeito.

A atração gravitacional da lua é suficiente para causar marés na Terra, então obviamente ela é capaz de afetar objetos próximos a ela. No momento em que nossa erva daninha espacial escapasse de qualquer atração gravitacional significativa da Terra, ela estaria sujeita à gravidade de outro corpo celeste.

Então, o que acontece com a cannabis no espaço?

Além do Space Weed Bro, a equipe do Sent Into Space enviou um baseado ao espaço para a Viceland TV para celebrar a 'Semana das Ervas' em abril de 2017. Atingiu 32,4 km! Os Enviados para o Espaço realmente sabem o que estão fazendo; esta entrevista  com o co-fundador Dr. Chris Rose, Ph.D. deixa isso muito claro. Sua área de especialização é o espaço, em vez da cannabis, mas a empolgação da Dra. Rose em descobrir o que acontece com a cannabis que chegou perto do espaço é palpável.

Primeira cannabis no espaço?

Embora Space Weed Bro seja, de longe, o lançamento mais profissional de cannabis no espaço que veio à tona, na verdade não é o primeiro. Esse crédito vai para - até onde podemos descobrir -  essas pessoas , que parecem estar representando a SeedHub, um diretório de empresas de sementes nos Estados Unidos.

O link fornecido na descrição do YouTube leva a uma página completamente em branco. No entanto, não há dúvida de que eles conseguiram enviar não apenas botões de cannabis na forma de um baseado, mas também sementes e uma planta viva, para o espaço!

De acordo com o vídeo, eles conseguiram chegar a quase 29 km de altura antes de seu balão explodir. Se 32 km são próximos ao espaço, então 29 km são, no mínimo, próximos ao espaço. Este lançamento encantadoramente amador ocorreu em 01 de junho st de 2013.

Quatro anos depois, veio a missão Herban Planet, mas a corrida espacial da cannabis ainda não havia acabado. Em 2019, uma empresa chamada Space Tango enviou sementes de cânhamo para a ISS para pesquisar o efeito da microgravidade sobre elas. Este projeto emocionante é o resultado de uma parceria entre um fabricante de CBD, uma empresa de cultivo de cânhamo e estilo de vida, e os próprios especialistas em microgravidade da Space Tango. Os resultados ainda não foram divulgados, mas estamos ansiosos para vê-los.

Café e maconha na ISS?

Outro experimento fascinante do qual ainda estamos aguardando os resultados é o da Front Range Biosciences. Em 2019, eles enviaram culturas de plantas de cânhamo (e café) para a ISS para ver se elas sofreriam mutação. Genuíno 'Space Weed, Bro'! (Não se sabe se o Comandante Hadfield os escondeu como seus ovos de Páscoa.)

Na verdade, a intenção é ajudar a projetar culturas mais resistentes à crise climática , ou talvez desbloquear o potencial de ainda mais canabinóides presentes na planta . A Front Range Biosciences já ajudou a desenvolver uma variedade de café que pode crescer na Califórnia, um clima muito diferente do das regiões equatoriais de origem do café.

Você acha que enviar cannabis ao espaço para ver se ela sofre mutação é o caminho a seguir para a humanidade? Ou devemos manter suas raízes no solo? Deixe-nos saber nos comentários abaixo!

Fonte: https://sensiseeds.com/en/blog/cannabis-has-been-to-space-more-often-than-you-think/ Data: 28/09/2021.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 84998797676

Visitas: 1157312
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Rádio Brasil Cannabis - O IBCA está enquadrada no âmbito das políticas e práticas de Redução de Danos e dentro do direito fundamental e preceito constitucional da liberdade de expressão
Converse conosco pelo Whatsapp!