noticias Seja bem vindo ao nosso site Rádio Brasil Cannabis!

Cultura

Conheça os primeiros indígenas autorizados a produzir maconha medicinal

s indígeCada vez mais comum a autorização aos povonas de produção e comercialização da cannabis medicina, esse é o caso dos povos indígenas Misak na Colombia e mais recentemente aos povos Shinnecock nos EUA.

Publicada em 18/09/21 às 21:34h - 176 visualizações

por Yuri Ferreira


Compartilhe
Compartilhar a notícia Conheça os primeiros indígenas autorizados a produzir maconha medicinal  Compartilhar a notícia Conheça os primeiros indígenas autorizados a produzir maconha medicinal  Compartilhar a notícia Conheça os primeiros indígenas autorizados a produzir maconha medicinal

Link da Notícia:

Conheça os primeiros indígenas autorizados a produzir maconha medicinal
Os povos originários Misak são conhecidos pelos ponchos azuis. São uma das maiores comunidades indígenas da Colômbia  (Foto: )

O governo federal colombiano autorizou que os povos indígenas Misak (também conhecidos como Guambianos) produzam maconha medicinal. Naturais da região de Cauca, nos Andes Colombianos, os indígenas formarão um sociedade para a fabricação da planta para remédios à base de canabidiol (CBD) e tetraidrocanabinol (THC).

Ministério da Justiça colombiano autorizou que os indígenas Guambianos possam cultivar a maconha em suas terras. A batalha para conseguir a licença deu trabalho. Foram arrecadados mais de 15 mil reais (ou 1 milhão de pesos colombianos) para conseguir custear as questões jurídicas que envolviam o processo.

Agora, os Misak formarão a Sociedad Pharma Misak Manasr.‘Manasr’ significa “planta imortal que conecta o ser humano com o ser medicinal”. Serão mais de 600 misaks, camponeses e colombianos de origem africana envolvidos na proposta, que tem como meta reativar economicamente a vida dessas comunidades e trazer uma possibilidade de paz em um país duramente afetado pela guerra às drogas.

“Para nós o projeto é uma grande responsabilidade, porém também uma esperança para o nosso povo, e uma oportunidade para trabalhar pela paz. Não somos uma grande empresa, mas estamos convencidos de que é necessário dar as comunidades a possibilidade de participar nesses projetos e nessa indústria, que pode ser, em breve, a segunda maior fonte econômica do país”, afirmou Liliana Pechené, líder indígena misak, ao El Tiempo.

A região de Cauca, onde está localizada a comunidade indígena, é marcada, assim como boa parte do território colombiano, é marcada pela Guerra em que o país se meteu desde os anos 80 por causa das drogas. As FARC (que hoje estão em paz com o governo de Bogotá) e o exército protagonizaram um conflito infindo para conquistar o poder central do país.

Fonte: https://www.hypeness.com.br/2020/06/conheca-os-primeiros-indigenas-autorizados-a-produzir-maconha-medicinal/ Data: 18/09/2021.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 84998797676

Visitas: 1127403
Usuários Online: 15
Copyright (c) 2022 - Rádio Brasil Cannabis - O IBCA está enquadrada no âmbito das políticas e práticas de Redução de Danos e dentro do direito fundamental e preceito constitucional da liberdade de expressão
Converse conosco pelo Whatsapp!