noticias Seja bem vindo ao nosso site Rádio Brasil Cannabis!

Cultivo

A influência dos ciclos lunares nas plantações de cannabis

Publicada em 12/10/21 às 14:00h - 232 visualizações

por Instituto Brasil Cannabis


Compartilhe
Compartilhar a notícia A influência dos ciclos lunares nas plantações de cannabis  Compartilhar a notícia A influência dos ciclos lunares nas plantações de cannabis  Compartilhar a notícia A influência dos ciclos lunares nas plantações de cannabis

Link da Notícia:

A influência dos ciclos lunares nas plantações de cannabis
 (Foto: Instituto Brasil Cannabis)

Nosso satélite natural, como muitos devem saber, além de afetar o movimento das marés e alguns tipos de vida marinha como os corais; também influencia diretamente as plantações de cannabis e seu processo de desenvolvimento e fertilidade. Mas como isso é possível? O corpo celeste que percorre nosso planeta terra, em seu período de rotação, exerce uma força gravitacional em toda a nossa esfera, atraindo também os oceanos e estimulando o movimento das marés afetando ainda a circulação de seiva vegetal, como a cannabis. Por isso, é extremamente importante entender os ciclos lunares e como eles podem interferir em nossos cultivos, dependendo do estágio da lua e da intensidade de sua luz

Para começar, temos dois fases de movimentos lunares:

Lua ascendente: nesta fase nossas plantas parecem "sincronizar" com o movimento da lua (dada a força gravitacional). Em outras palavras, nesta fase, como a lua, a seiva sobe. Flui de baixo para cima em toda a planta produzindo vivacidade na cannabis, permitindo assim que as estacas sejam cortados com mais facilidade. No entanto, é aconselhável ter cuidado para não perder o excesso de seiva.

 Luna descendente: Nesta fase, ocorre o contrário; em vez de fluir de baixo para cima, circula de cima para baixo; estimulando as raízes da planta, desenvolvendo assim como uma fase ideal de fertilização e germinação de sementes e solos.

(É importante esclarecer que não são altamente eficazes porque podem variar de acordo com a proximidade da linha do equador onde as marés são mais afetadas do que outros tipos de líquidos):

Agora, quais são os ciclos lunares ideais para cada etapa de desenvolvimento da planta?

Germinar: Lua Crescente "Inclui a fase que decorre entre a Lua Nova e a Lua Cheia" (Alchimia Grow Shop, 2015), é identificada como a meia lua visível. Nessa transição a atividade interna da planta é mais dinâmica, aqui a formação das folhas ocorre muito bem, por isso o desenvolvimento da planta é mais eficiente.

Transplante: Lua minguante, é quando a lua tem uma forma fina e visível como um C, é menos luminosa e é quando a seiva desce entre a planta. Nesta fase o ideal é semear pois assim se pode obter uma maior quantidade de flores e sementes, pois a planta trabalha em produção e densidade.

Fertilizar: Lua nova, é reconhecida porque a lua não é mais visível de grande parte da Terra, neste momento a planta tem melhor vitalidade. É um bom momento para fertilizar pela raiz, pois a seiva está descendo.

Colheita: Lua cheia, é uma das mais belas por estar em todo o seu esplendor. Cuidado especial deve ser tomado para não podar nesta fase, pois a seiva está subindo e se algum órgão for cortado, a planta pode adoecer e enfraquecer, desperdiçando a seiva. A melhor opção é nutrir a terra. Se colheita nesta época porque todo o esforço da planta está voltado para a parte superior, motivo pelo qual será possível evidenciar uma boa produção, permitindo obter mais flores.

 Todas as fases também são influenciadas pelas estações do ano ou pela mudança nas condições ambientais, no entanto, é importante prestar atenção aos ciclos lunares que afetam diretamente o crescimento de nossas plantas.

Referências Alchimia Grow Shop. (2015, 16 julio). Influencia de la Luna en el cultivo de Marihuana. https://www.alchimiaweb.com/blog/influencialuna-cultivo-marihuana/

Fonte:   CANNABIS WORLD JOURNALS | EDIÇÃO No. 8 | 7 15/10/2021.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 84998797676

Visitas: 1127360
Usuários Online: 20
Copyright (c) 2022 - Rádio Brasil Cannabis - O IBCA está enquadrada no âmbito das políticas e práticas de Redução de Danos e dentro do direito fundamental e preceito constitucional da liberdade de expressão
Converse conosco pelo Whatsapp!